quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ganesh de Chocolate

Essa receita é muito boa para acompanhar os bolinhos de chocolate e de cenoura, mas ela também pode ser adaptada para virar trufa ou chocolate quente!

1 caixinha de creme de soja
300g de chocolate meio-amargo picado
2 colheres de sopa de melado (pode ser Karo também)

Aqueça o creme de soja em uma panela pequena. Quando estiver amornado, jogue o chocolate e vá mexendo enquanto ele derrete. Mantenha sempre em fogo baixo para não queimar o chocolate. Quando quase todo o chocolate estiver derretido desligue o fogo. O chocolate vai terminar de derreter com o calor do creme de soja.
Incorpore duas colheres de melado e misture bem. O melado vai dar brilho para o ganesh.
Leve para a geladeira por no mínimo 20 minutos. Retire e leve para bater em velocidade média até que a mistura clarear um pouco.  Retire da batedeira e utilize como quiser!

Para transformar em chocolate quente basta dobrar a quantidade de creme de soja e adicionar uma pitada de canela. Não precisa ir a geladeira.

Para virar trufa, basta adicionar um pouquinho mais de chocolate e, se quiser, adicionar castanha picada, ou moída. Pode ser biscoito também!

Bom proveito!

Um comentário:

profalice2fm disse...

Doce Bruxinheira,
na semana passada, tive o privilégio de receber, em minha casa em Goiânia, alguns mimos preparados por você, e portados por sua mãe. Deliciosos presentes que adoçaram a vida. Obrigada pelo cuidado com que os preparou. Parabéns pelo seu trabalho.